Home / Saúde / Alimentação para o muay thai

Alimentação para o muay thai

O muay thai é conhecido como uma arte marcial de alto impacto, a qual traz diversos benefícios para o corpo, sendo capaz de fortalecer a musculatura e ainda melhorar o condicionamento físico. Mas, para isso é essencial que você entenda um pouco também sobre a alimentação para o muay thai.

Normalmente, o acompanhamento nutricional sempre faz muita diferença para os praticantes do muay thai, em que os resultados podem ser notados facilmente em ringues e tatames.

Além disso, uma boa nutrição sempre pode proporcionar um bom desempenho e depósitos de energia, o que diminui a fadiga e o tempo de recuperação depois do treino, prevenindo contra lesões e mantendo a saúde de uma forma geral.

Conheça mais sobre a alimentação para o muay thai

É extremamente importante que não somente o lutador se preocupe com a alimentação para o muay thai, mas também os praticantes de academias e centros de luta. Em relação aos lutadores, geralmente, o peso corporal é sempre algo determinando na categoria que irão se enquadrar durante a competição.

Com isso, para que a alimentação possa ser a sua aliada na prática do muay thai, confira abaixo algumas dicas!

  1. Quando for treinar, nunca vá sem comer nada antes, pois é fundamental que o seu organismo tenha um nível de glicose sanguínea elevada para que ele possa ter um treino também com uma performance elevada, sempre garantindo energia para os músculos.
  2. Como agora você já sabe da importância que é se alimentar de forma correta antes de ir para o treino de muay thai, então veja abaixo uma lista de alimentos por cada intervalo:
  • Nas três a quatro horas antes do treino: faça a opção por alimentos que sejam ricos em carboidratos.
  • Duas horas antes do treino: ingira ovos e queijos light, peito de peru, verduras e legumes;
  • 60 minutos antes do treino: coma banana, suco de laranja, arroz, pão de centeio, entre outros.

Além disso, é possível ainda que você faça uma faxina no seu corpo por meio de uma dieta detox e aumente mais ainda a sua performance nos seus treinos de muay thai.

  1. Geralmente, um treino de muay thai pode durar até cerca de uma hora, e se esse for o seu caso, então beba bastante de água. Porém, é necessário que você baba água em intervalos espaçados e nunca ultrapassando de 250 ml a cada 15 minutos de treino.

Mesmo que essa seja uma atitude bastante simples, é comum que haja uma desidratação no início da prática do muay thai, onde se aumenta com a elevação da temperatura corporal e ocasiona na redução do desempenho e em fadiga.

  1. Depois do treino de muay thai, é normal que muitos se esqueçam de se alimentarem e vão dormir, o que é um grande erro, pois esse período depois do treino é o momento em que você deve fazer o restabelecimento das reservas de energia e melhorar ainda mais a recuperação dos seus músculos.

Dessa forma, confira abaixo uma lista de alimentos que são indicados conforme cada período:

  • Meia hora após o treino: busque escolher alimentos como os carboidratos simples e de alto índice glicêmico.
  • De uma a duas horas depois do treino: esse é o momento em que os músculos possuem a maior eficiência para que você possa incorporar a glicose.
  • Por fim, duas horas depois do treino, consuma alimentos que sejam de baixo a moderado índice glicêmico.

Portanto, com todas essas dicas, é possível que você tenha uma alimentação para o muay thai que seja uma grande e forte aliada para a prática dessa incrível arte marcial. E se você se interessou por essa modalidade de luta, então corra agora mesmo para a Academia Pratique Fitness.

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *