Home / Exercícios / Musculação Benefícios – Confira 5 Benefícios De Musculação!

Musculação Benefícios – Confira 5 Benefícios De Musculação!

Muitas pessoas que se exercitam ou são novas no mundo do fitness sentem que o treinamento de força e a musculação benefícios está associado apenas a atletas mais experientes. Isso não poderia estar mais longe da verdade.

Existem muitos benefícios para a saúde física e mental que você pode conquistar ao incluir a musculação em seu horário de treino.

O treinamento de força não apenas aumenta sua capacidade física de trabalho, como também melhora sua capacidade de realizar atividades no cotidiano e aumenta a qualidade de vida.

Musculação Benefícios

Musculação benefícios – Saiba como a prática pode te ajudar

A musculação benefícios pode ser alcançada em qualquer idade e nível de aptidão, não importa se seja ao praticar exercícios em aparelho ou levantamento de peso livre. Podemos destacar:

1. Prevenção de lesões

O treinamento com pesos é uma das maneiras mais eficazes de aumentar a massa muscular e aumentar a densidade óssea. Esses efeitos se tornam muito importantes à medida que envelhecemos, pois estamos propensos a um declínio natural quando atingimos os 40 anos de idade.

Dadas as tendências estatísticas da osteoporose, é importante construir ossos mais fortes para reduzir o risco de fraturas. Fortalecer seus músculos, por outro lado, pode ajudar apoiando as articulações.

É por isso que os corredores que não apostam na musculação benefícios podem acabar machucando os joelhos e outras partes do corpo.

2. Coração mais saudável

Estudos recentes relacionaram a musculação a menor risco de ataque cardíaco ou derrame em 40 a 70%, afirmaram os pesquisadores.

Essas atividades podem realmente melhorar sua saúde cardiovascular. Mas, para obter uma boa aptidão física, as diretrizes nacionais recomendam que você execute os dois tipos de exercício, como treinamento de força e atividade aeróbica.

3. Queime calorias

Tecnicamente, uma sessão de cardio queima mais calorias do que uma sessão de levantamento de peso. Mas o último ajuda a construir músculos, o que significa que você pode queimar calorias mesmo em repouso.

Isso é conhecido como efeito pós-queima. O músculo é metabolicamente ativo, o que significa que quanto mais você tiver em seu corpo, mais calorias você queimará durante o dia, mesmo quando não estiver se exercitando.

4. Gerenciamento de diabetes- Musculação Benefícios

As pessoas diagnosticadas com diabetes tipo 2 pode particularmente aproveitar a musculação benefícios e devem incluir o treinamento com pesos ou algum tipo de exercício de força em sua rotina.

Especialistas observam que tonificar seus músculos pode fazer a diferença no controle dos níveis de glicose no sangue. Muitos treinamentos de resistência realmente melhoram a sensibilidade à insulina.

5. Bem-estar mental

Embora os benefícios para a saúde mental do exercício aeróbico sejam bem conhecidos, a literatura mostra que levantar pesos também pode elevar seu ânimo. De acordo com alguns estudos publicados, o levantamento de peso está associado a uma redução significativa da ansiedade.

Pessoas que sofrem de depressão também podem sentir algum alívio, adotando essa forma de treinamento.

Um fator a ser observado é a mudança rápida que você pode sentir em seu corpo após o levantamento em comparação com atividades como corrida. Para algumas pessoas, isso pode ser um forte impulso em termos de motivação e autoconfiança.

Musculação Benefícios

Musculação benefícios – como potencializar

A musculação benefícios pode ser potencializada quando combinada com uma dieta rica em nutrientes, frutas, verduras e grãos integrais e com menos alimentos industrializados, gordurosos e açucarados.

Caso considere necessário procure ajuda especializada de um médico ou nutricionista. Eles poderão ajudar a elaborar um cardápio que se encaixe nas suas necessidades.

Além disso, para colher o melhor da musculação benefícios lembre-se de procurar um instrutor capacitado e capaz de guia-lo na execução dos exercícios de forma segura!

Sobre rafael

Veja Também

Origem do muay thai

Quanto a origem do muay thai, essa é uma arte marcial que tem ganhado cada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *