Home / Aula de Jiu Jitsu / O jiu jitsu vale a pena?

O jiu jitsu vale a pena?

O jiu jitsu é uma arte marcial na qual o combate acontece em um tatame, utilizando posições e movimentos estratégicos contra o seu oponente. Saiba se o jiu jitsu vale a pena.

O jiu jitsu também usa técnicas de agarrar o adversário, bem como guardas, chaves de braço, arm-lock e outros movimentos para imobiliza-lo.

Ao pesquisar sobre lutas marciais compensa, descubra como o jiu jitsu pode ser praticado para obter benefícios para seu corpo e mente.

Jiu jitsu vale a pena? Conheça os seus benefícios

Todas as pessoas que desejam praticar jiu jitsu devem saber que ele oferece um sistema de movimentos de autodefesa simples, que funcionam na hora da luta – independentemente se você for lutar contra um oponente maior ou mais forte que você.

Os princípios das técnicas de alavancas, em que o Jiu-Jitsu é fundamentado, permitem que um praticante utilize delas durante todas as suas lutas, sendo um ótimo exercício cardiovascular. Sabendo disso, o jiu jitsu vale a pena pois ajuda a manter a forma.

Assim, o jiu jitsu vale a pena já que ele possui diversas estratégias que devem ser aprendidas e utilizadas durante uma luta. Assim, ele promove o funcionamento da mente e do corpo.

  • Essa arte marcial compensa e ajuda a desenvolver diferentes maneiras de pensar.
  • Além disso, os alunos aprendem a importância do relaxamento, equilíbrio, autocontrole e paciência para serem usados ​​no Jiu-Jitsu e na vida.

1. O jiu jitsu ensina o valor da determinação

Quando você começa a praticar o jiu jitsu, você encontra diversas dificuldades antes de se tornar um atleta mais experiente. Por isso ele ensina você a importância de treinar com determinação para conquistar algo melhor.

Por isso que, quanto mais tempo você se dedica a essa arte marcial, mais você irá aprender e garantir ótimos benefícios para a saúde.

Diante de um bom tempo de treino você irá ver seus frutos sendo colhidos, já que cada vez mais seu desempenho no treino irá aumentar.

Portanto, o jiu jitsu vale a pena pois além de você obter um corpo saudável, ele irá treinar sua mente com conhecimentos que podem ser aplicados na vida, como por exemplo em seu dia a dia de trabalho.

2. O jiu jitsu proporciona um corpo melhor

O praticante de jiu jitsu, que realiza essa atividade por muitos meses irá notar uma grande diferença em seu físico, pois essa arte marcial é ótima para perder peso e fortificar os músculos do corpo.

Durante todo o treino de jiu jitsu você irá movimentar seu corpo e estará em contato com o oponente. Assim, você irá precisar jogar ele no chão, bloquear golpes, aplicar as técnicas e os movimentos com força e estratégia.

3. Ele ensina você a ser humilde

Não importa o quão alto seja seu grau no jiu jitsu ou quanto você está fisicamente apto para praticá-lo, você não pode menosprezar seu oponente.

  • Um oponente que, é a metade do seu tamanho, pode jogá-lo à vontade ou sufocá-lo facilmente durante uma luta.
  • Assim, desde do princípio dos seus treinos é necessário ser humilde e não criar expectativas sobre o que você pode fazer.

Então, no jiu jitsu você é lembrado constantemente que nem sempre você é o melhor.

4. Aumenta sua confiança

Embora você se torne mais humilde ao começar a praticar jiu jitsu, você também ganha mais confiança. Se você está confiante é porque adquiriu as habilidades para se defender e se manter durante uma luta.

Assim, o jiu jitsu vale a pena pois através da confiança – que você constrói com do tempo de treinamento – você ganhará mais habilidades e será capaz de enfrentar seus medos e dificuldades.

Agora que você conhece alguns dos benefícios dessa arte marcial, é possível concluir que o jiu jitsu vale a pena tanto para melhorar a saúde, quanto para obter virtudes para a vida.

Sobre rafael

Veja Também

Qual o melhor: Muay Thai ou Jiu Jitsu?

O Muay Thai e o Jiu Jitsu são umas das artes marciais mais famosas, mas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *