Home / Aula de Jiu Jitsu / Qual o melhor: Jiu Jitsu ou academia?

Qual o melhor: Jiu Jitsu ou academia?

Você já se perguntou qual é melhor: Jiu Jitsu ou academia? Essa pergunta é recorrente, pois a maioria das academias oferece essa modalidade de luta. Como não há tempo na rotina para praticar as duas, então o questionamento acaba surgindo.

Se você decidiu começar com um novo estilo de vida e está pensando em começar exercícios físicos, saber mais sobre eles é o primeiro passo. E caso você ainda não esteja com a disposição de começá-los, aqui irá mudar de ideia.

Conheça um pouco mais e entenda qual a principal diferença entre Jiu Jitsu e academia. Dessa forma, você mesmo poderá concluir qual é melhor: Jiu Jitsu ou academia.

Descubra qual o melhor: Jiu Jitsu ou academia?

A primeira coisa que devemos pontuar sobre qual é melhor: Jiu Jitsu ou academia é que não há uma resposta certa para isso. Na verdade, tudo irá depender do seu objetivo.

Como assim? Veja bem, praticando lutas você irá obter de todos os benefícios das atividades físicas, mas há algumas particularidades: os treinos são marcados; técnicas de movimentos, ataques e defesas pessoais são ensinadas; você irá aprender a lutar com adversário e coisas do gênero.

A musculação propriamente dita não possui essa abrangência, você fará os equipamentos e conforme seu desenvolvimento aumentará o peso. Isso é ruim? Claro que não!

Há pessoas que preferem a musculação e simplesmente não se sentem atraídas por lutas como o Jiu Jitsu. Ou seja, ambas são boas para a saúde física e mental, o que será levado em consideração é seu gosto pessoal.

Outras atividades que você pode realizar

  • Taekwondo

O taekwondo também é uma arte marcial e é conhecida como boxe tailandês. A modalidade é muito escolhida por mulheres, pois, além dos braços, também trabalha muito as pernas.

  • Funcional

O funcional está muito em alta nos últimos tempos. As atividades trabalham o corpo todo e envolvem pouco levantamento de peso. Os exercícios são dinâmicos e variam a cada aula.

  • Aula de dança

Engana-se quem acha que a aula de dança não emagrece. Ritmos como zumba, axé e funk são enérgicos e dinâmicos, uma aula pode queimar mais de 400 calorias.

  • Spinning

Ao ritmo das músicas mais agitadas do momento, as aulas de spinning são ótimas para quem deseja perder peso de uma maneira divertida. Trabalha muito as pernas e glúteos.

  • Jump

Essa atividade é praticada em uma pequena cama elástica. Você irá trabalhar muito os membros inferiores e queimará altas calorias!

  • Natação

A natação é ótima para quem possui problemas nas articulações e deseja fazer uma atividade física intensa (a água retira todo o impacto).

Benefícios das atividades físicas

Agora que você já sabe qual o melhor: Jiu Jitsu ou academia para o seu caso, está na hora de descobrir quais são os principais benefícios dessas atividades físicas.

Os benefícios mais aparentes são, obviamente, a perda de peso e a definição muscular. No entanto, esses são apenas alguns dos inúmeros benefícios que as atividades físicas irão te proporcionar.

Para começar, as principais vantagens para sua saúde física são: melhora no sistema imunológico, auxilia na eficiente do sistema cardíaco e respiratório, aumenta a elasticidade, dá mais disposição e previne uma série de doenças.

Sobre os benefícios mentais, as atividades físicas liberam o famoso hormônio da felicidade. Sintomas de ansiedade, depressão e estresse são reduzidos e sua qualidade de vida aumenta. Além disso, sua autoestima também é trabalhada.

Em resumo, mantenha hábitos de vida saudáveis e sobre qual o melhor: Jiu Jitsu ou academia, escolha a modalidade que esteja mais alinhada aos seus objetivos e metas.

Sobre rafael

Veja Também

Qual o melhor: Muay Thai ou Jiu Jitsu?

O Muay Thai e o Jiu Jitsu são umas das artes marciais mais famosas, mas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *