Home / Aula de Jiu Jitsu / Qual o melhor: Muay Thai ou Jiu Jitsu?

Qual o melhor: Muay Thai ou Jiu Jitsu?

O Muay Thai e o Jiu Jitsu são umas das artes marciais mais famosas, mas qual o melhor: Muay Thai ou Jiu Jitsu? Como normalmente é preciso escolher apenas uma delas, é preciso conhecê-las bem.

Apesar de todas as atividades físicas serem muito benéficas à nossa saúde − seja física ou mental −, cada esporte possui suas particularidades e, consequentemente, produzem resultados diferentes com o passar dos treinos.

Descubra qual o melhor: Muay Thai ou Jiu Jitsu, quais são os principais benefícios dessas atividades físicas ao nosso corpo e onde é possível realizá-las!

Qual o melhor: Muay Thai ou Jiu Jitsu?

Não é possível responder à pergunta “Qual o melhor: Muay Thai ou Jiu Jitsu?” de maneira geral, pois é preciso saber quais são os seus objetivos antes de designar a modalidade mais eficiente.

O Muay Thai, também conhecido como boxe Tailandês, é uma arte marcial que data de mais de 2000 anos de idade. No Brasil chegou apenas em 1979 e tornou-se muito popular desde então.

A luta é caracterizada pelos movimentos de socos, chutes, joelhadas e cotoveladas. Quem olha de longe tem a impressão de ser uma modalidade bem violenta, mas todos os movimentos são regidos por técnicas seguras.

Durante o treino serão trabalhados exercícios de força e aeróbicos. Como resultado, há um grande gasto calórico e definição muscular. Mas e o Jiu Jitsu? Essa modalidade possui uma pegada bem diferente.

O Jiu Jitsu é uma técnica mais suave, podemos assim dizer. O objetivo é derrubar o adversário com alavancadas e torções. É uma luta que exige muita concentração, técnica e equilíbrio.

Mas, afinal, qual o melhor: Muay Thai ou Jiu Jitsu? Se o seu objetivo é perder peso e definir os músculos, nós recomendamos Muay Thai. Agora, se deseja focar em técnicas e concentração, nós recomendamos o Jiu Jitsu.

Benefícios das atividades físicas

Mesmo que o Muay Thai e o Jiu Jitsu possuam suas diferenças, os benefícios proporcionados à saúde física e mental são praticamente os mesmos. Elencamos os principais deles:

  • Perda de peso. O Muay Thai, por ser mais dinâmico, pode queimar até 1000 calorias em uma aula. O Jiu Jitsu queima menos calorias, mas, ainda sim, traz queima calórica.
  • Melhora o equilíbrio e a elasticidade.
  • Fortalece o sistema cardiovascular, respiratório e imunológico.
  • Combate diabetes, pressão alta e colesterol alto.
  • Ameniza sintomas de estresse, ansiedade e depressão.
  • Aumenta o ciclo social.
  • Dá mais disposição para o dia a dia.
  • Aumenta o poder de concentração e foco.
  • Aumenta a autoestima.
  • Proporciona boas noites de sono.
  • Melhora a qualidade de vida de uma maneira geral.

Onde fazer aulas de artes marciais

Agora que você já sabe quais são todos os benefícios e qual das atividades é melhor para o seu caso, deve estar se perguntando onde fazer aula de luta? Hoje em dia grande parte das academias oferece essa modalidade.

O público atraído pelas artes marciais tem crescido cada vez mais e para conseguir aumentar sua relação de clientes as academias diversificaram a oferta de atividades.

Mas fique esperto: sempre busque por profissionais qualificados como professores. Artes marciais, principalmente o Muay Thai, causam impacto nas articulações e a técnica deve ser muito bem passada para evitar dores.

Além disso, um bom profissional poderá lhe direcionar para o caminha mais adequado, o Muay Thai ou o Jiu Jitsu, focando em seus objetivos e expectativas.

Em resumo, você já saber qual o melhor: Muay Thai ou Jiu Jitsu (e caso ainda não souber procure um profissional) e quais são os benefícios. O que está esperando para começar suas aulas?!

Sobre rafael

Veja Também

Aula de spinning para que serve?

O spinning é uma atividade esportiva que é praticada dentro de uma sala, com uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *