Home / benefícios Muay Thai / 10 características do muay thai

10 características do muay thai

Antes de saber a fundo sobre as características do muay thai, saiba que essa é uma arte marcial originária da Tailândia e muito conhecida também como Boxe Tailandês, em que se revela como um método de combate corpo a corpo bastante agressivo.

Assim, o muay thai é uma modalidade desportiva que usa normalmente quase todos os membros do corpo como sendo armas de combate e com a principal intenção de deixar o adversário sem sentidos ou então fazer com que ele desista do combate.

Além disso, essa é uma luta que também procura trabalhar a flexibilidade e a agilidade do corpo, de uma forma que seja possível que você se esquive de forma correta dos ataques do adversário.

Confira as 10 características do muay thai

Sobre o termo muay thai, essa é uma palavra derivada da combinação de muay, a qual significa arte da luta, com a palavra thai, a qual significa o povo e a cultura tailandesa.

Com isso, o muay thai é uma luta tailandesa que procure refletir diversos valores culturais de um povo que lutou muito e, por isso, veja abaixo as características do muay thai.

  1. A corrida é uma das partes fundamentais dos treinos dos lutadores, sendo ótimo para o condicionamento do lutador, além de proporcionar adaptações benéficas de treinamento fisiológico e que não podem ser obtidas por outra técnica.
  2. Os tailandeses estão acostumados a crescerem assistindo o muay thai, sendo esse um dos hábitos mais importantes e que, muitas vezes, acaba sendo negligenciado por iniciantes que começam a prática em países ocidentais.
  3. Normalmente, independentemente do nível do treinador, a maioria dos tailandeses apresentam a técnica básica durante cada treino, onde todo treino na Tailândia sempre inicia com o trabalho dos lutadores sempre repetindo os mesmos movimentos básicos para mantê-los afiados.
  4. Geralmente, o foco na recuperação é considerado como uma obrigação para qualquer lutador, em que o método de recuperação básico é o sono.
  5. Diferente da crença popular, muitos lutadores tailandeses não realizam treinos com animais, pois eles têm consciência de que o que eles podem fazer hoje irá afetar o treinamento que eles poderão fazer amanhã. Assim, eles sempre buscam reservarem energia para a etapa correta de preparação.
  6. O muay thai é conhecido no mundo todo como a arte das “oito armas”, pois é caracterizado por combinar os dois punhos, dois cotovelos, dois joelhos, duas canelas e pés, além ainda de associar a uma forte preparação física que torna a luta mais eficiente e poderosa.
  7. Todo o golpe do muay thai apresenta o objetivo de acabar com a luta, onde as combinações dos golpes são normalmente certeiras e raramente se vê uma luta que chega até o quinto round, pois o nocaute sempre ocorre antes.
  8. Cada vez mais o muay thai tem ganhado adeptos, sendo uma luta considerada bastante agressiva e que desenvolve um excelente condicionamento físico e mental, além de concentração e autoconfiança.
  9. Além dos tailandeses serem os criadores do muay thai, eles também são considerados como os maiores lutadores de todo o mundo na sua categoria, podendo ser até 70 kg em média, pois os tailandeses apresentam uma pequena estrutura física.
  10. Por fim, como última característica, o muay thai tem conquistado praticantes por todo o mundo, sendo tão popular na Tailândia quanto o futebol é no Brasil, o que faz da Tailândia uma das maiores potências desportivas de muay thai de todo o mundo.

Portanto, quanto as características do muay thai, esse é um desporto de combate, podendo ser de ataque e contra-ataque, em que a prova disso são as técnicas colocadas em prática pelos melhores lutadores atualmente.

Sendo assim, se ao conhecer as características do muay thai você ficou interessado em começar a praticar essa modalidade de luta, então não deixe de procurar pela Academia Pratique Fitness.

Sobre rafael

Veja Também

5 benefícios do muay thai

Se você deseja praticar algum tipo de luta, então vale a pena conhecer os benefícios …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *