Home / benefícios Muay Thai / 3 Coisas Para Exercitar Antes Do Treino De Muay Thai

3 Coisas Para Exercitar Antes Do Treino De Muay Thai

Treinar muay thai requer diversas técnicas que são aprendidas durante as aulas. Mas, antes de partir para o combate é importante exercitar e alongar algumas partes do corpo que serão requisitadas nas lutas. E é por isso que preparamos um conteúdo com as 3 coisas para exercitar antes do treino de muay thai.

Um exercício bem feito antes do treino pode ser fundamental para melhorar o desempenho e ainda se prevenir de lesões. O corpo precisa ser preparado para a grande quantidade de movimentos que serão realizados nas lutas e é fundamental que todos os atletas estejam atentos a isso.

Desde iniciantes até os mais experientes, todos precisam exercitar-se antes do treino de muay thai. Confira mais informações a seguir.

As 3 coisas para exercitar antes do treino de muay thai

Podemos considerar as artes marciais como uma modalidade de exercício físico, porém, existem alguns exercícios aplicados que podem ser realizados antes do treino para que o desempenho seja mais satisfatório. Com um treino prévio aplicado à preparação do corpo para o combate, as chances de uma luta mais interessante do ponto de vista técnico são bem maiores.

Em resumo, exercícios antes das lutas ajudam a melhorar a realização das técnicas e do desempenho durante o treino. Confira a seguir as principais áreas a serem exercitadas antes dos treinos:

  • Pernas

O muay thai é uma luta que utiliza praticamente todos os grupos musculares do corpo. Começamos pelas pernas, que são requisitadas principalmente nos golpes com os joelhos, na postura e equilíbrio. Exercícios aeróbicos como corrida e polichinelos são exemplos de séries que podem ser realizadas antes dos treinos de muay thai. Sua realização estimula a circulação sanguínea, fortalece a resistência muscular que impacta diretamente no equilíbrio e sustentação do corpo.

  • Tronco

O tronco é parte fundamental para o muay thai. Por mais que os golpes sejam aplicados principalmente por punhos, joelhos, canelas e cotovelos, um bom desenvolvimento do tronco garante a postura correta que também tem impacto no equilíbrio do corpo.

Aposte em exercícios como abdominais e pranchas utilizam uma vasta musculatura dessa região, proporcionando o devido fortalecimento da área.

  • Braços

Assim como as pernas, os braços são muito utilizados nos golpes de muay thai e não podia ficar de fora quando o assunto são coisas para exercitar antes do treino de muay thai. Flexões de braço e suas variações podem ser utilizadas logo antes do treino como uma forma de aquecer e fortalecer essa região.

Como aproveitar melhor o treino

Exercitar essas áreas antes do treino pode resultar em um desempenho excelente. Porém, é preciso saber equilibrar a quantidade de esforço realizado para não acabar comprometendo a musculatura que será requisitada durante o treino.

Por isso, a orientação de um professor de muay thai é essencial. Ele é quem poderá passar os exercícios apropriados, suas séries e repetições para um aquecimento eficiente e seguro. Os exercícios em excesso podem comprometer o desempenho do treino e esse não é o efeito desejado.

A importância da orientação correta

Tanto na hora do treino quanto na hora de selecionar as coisas para exercitar antes do treino de muay thai, a orientação de um mestre é imprescindível. E se você deseja adentrar cada vez mais no mundo dessa arte marcial, a academia Pratique Fitness possui os melhores equipamentos e estrutura para receber os alunos.

Seja qual for o seu nível, na Pratique você encontra a aula mais adequada para você. Encontre a unidade mais próxima e agende uma aula experimental de muay thai!

Sobre rafael

Veja Também

5 benefícios do muay thai

Se você deseja praticar algum tipo de luta, então vale a pena conhecer os benefícios …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *