Home / Fitness / Aula de natação queima gordura?

Aula de natação queima gordura?

A busca pelo emagrecimento é um dos maiores desafios do século XXI, valendo para homens e mulheres. Descubra se a aula de natação queima gordura e se ela pode ou não ser sua aliada nesse desafio.

É comprovado que o nível de pessoas acima do peso cresce a cada ano, pois estamos rodeados de fast-foods em uma rotina sem tempo, ou seja, acabamos cedendo aos lanchinhos prontos.

Aqui nos iremos discutir um pouco sobre natação, para quem ela é indicada e algumas dicas sobre alimentação que irão lhe ajudar a perder peso mais rapidamente.

Aula de natação queima gordura?

Aula de natação queima gordura?

Essa resposta é muito simples: sim, aula de natação queima gordura (e muita, diga-se de passagem)! Se você quer perder alguns quilinhos para o próximo verão pode apostar na natação sem medo.

Uma aula de natação dura aproximadamente uma hora e nesse pequeno espaço de tempo é possível perder até 500 calorias, uma taxa realmente alta quando comparada às outras atividades.

O melhor de tudo é que mesmo com o grande gasto de energia não há desgaste nas articulações, ao contrário do que ocorre nas atividades fora da água, como musculação e dança.

Por conta disso que a natação, assim como outras atividades realizadas dentro da água, é recomendada para todas as idades. Das crianças até os idosos, todos podem fazer esse exercício.

Natação é uma das atividades mais procuradas pelos pais na hora de matricularem seus filhos, por exemplo, pois seus benefícios são muito atrativos e a criança pode começar as aulas desde muito cedo.

Outros benefícios da natação

Que a aula de natação queima gordura nós já sabemos, mas essa atividade física proporciona muito mais benefícios, seja para a saúde física ou para a saúde mental.

Para começar, a perda de peso influência em muitas coisas no nosso corpo: nós sentimos menos dores (o peso sobrecarrega as articulações), temos menos probabilidades de desenvolver diabetes ou colesterol também.

Quem pratica natação – assim como outros exercícios físicos – também é menos propenso a sofrer ataques cardíacos, pois uma rotina saudável é uma grande maneira de prevenção.

Além disso, esse exercício também trabalha a definição muscular, proporciona o ganho de massa magra, melhora a elasticidade e amplitude do movimento, fortalece o sistema cardiovascular e muitas outras coisas.

Você não precisa praticar natação todos os dias da semana para ter acesso a todos esses benefícios, os treinos podem ser feitos apenas 2 vezes na semana, mas nós recomendamos 3 vezes – em dias intercalados – para melhores resultados.

Treinando natação três vezes na semana em aulas de uma hora é possível emagrecer em apenas alguns meses. Será apenas uma questão de tempo para começar a notar grandes mudanças no seu corpo.

Aula de natação queima gordura?

Hábitos saudáveis para ajudar no emagrecimento

A aula de natação queima gordura em grande quantidade, mas quando você associa o exercício físico com uma alimentação saudável os resultados aparecem ainda mais rápidos. Confira algumas dicas:

  • Substitua os alimentos brancos por alimentos integrais (pão, farinha, panqueca, arroz, etc.).
  • Evite comer pão todos os dias, você pode substituí-lo por frutas, leite, panqueca integral ou iogurte no café da manhã.
  • Não deixe de comer entre os intervalos das refeições. Uma fruta acompanhada de um iogurte desnatado é uma boa alternativa.
  • Evite comer coisas muito pesadas antes de dormir.
  • Invista em mais proteína e menos carboidrato. As proteínas dão mais saciedade.

Juntando a aula de natação que queima gordura com hábitos saudáveis você conseguirá emagrecer mais rápido do que imagina. Serão necessários esforços, mas eles com certeza valem a pena.

 

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *