Home / Boxe / Como funciona o boxe adaptado?

Como funciona o boxe adaptado?

O boxe adaptado é uma prática que combina boxe e exercícios variados em grande estilo, reunindo diversão e atividades anti estresse para se adequar a todos que querem desfrutar de um treinamento de boxe sem as exigências profissionais.

Existem mais de 1,2 milhão de pessoas na América do Sul que fazem o Boxe adaptado em aula ou que praticam o boxe adaptado com um Personal Trainer.

O boxe adaptado é uma das formas mais eficazes de cross-training disponíveis hoje em dia. Ele combina o uso de sistemas energéticos aeróbicos e anaeróbicos com o recrutamento sistemático de fibras musculares de contração rápida e lenta.

Assim, ele não apenas garante um treino diversificado, mas também aprimora os sentidos específicos do esporte, incluindo a coordenação, equilíbrio e cronometragem. As aulas de boxe adaptado são sempre divertidas, enérgicas e viciantes.

Saiba mais sobre o boxe adaptado

O boxe adaptado ensina ao participante alguns socos principais, técnicas de treinamento e como estruturar uma sessão de boxe adaptado em uma aula ou treinamento pessoal.

– Após a conclusão deste, os instrutores podem fazer um ou mais cursos secundários. O curso inicial se concentra no cotovelo, nos golpes no joelho e nos chutes, enquanto o curso avançado geralmente leva você a novos níveis de habilidade.

– Você pode então querer progredir ainda mais com suas habilidades de boxe adaptado e aprender novas técnicas de treinamento de boxe usando blocos de foco em exercícios reativos.

Confira agora benefícios que o boxe adaptado pode trazer para o seu dia a dia!

O boxe adaptado ensina você a gerenciar sua adrenalina

Essa é a diferença entre pessoas que brilham em situações de alta pressão e aquelas que se desintegram.

– A adrenalina faz com que você experimente o sentimento de “lutar ou fugir”, também conhecido como “borboletas no estômago”. Todo boxeador experimenta esse sentimento antes de cada luta.

– Acredite, a diferença entre um novo boxeador e um com experiência é o gerenciamento de adrenalina.

  • É ela que impede que ele se canse rapidamente. O controle de adrenalina em uma luta cruza o controle de adrenalina na realidade.

Com o boxe adaptado, você fica em uma condição atlética real

Há um debate amplo entre cardio ou musculação. A maioria dos boxeadores não quer parecer pouco ou atlético demais. Eles querem parecer, simplesmente, atléticos.

– O treinamento de boxe é anaeróbico e aeróbico ao mesmo tempo. Você pode queimar centenas calorias durante uma aula de boxe adaptado.

  • Se você competir, o treinamento transformará você em uma fera. Ou seja, ficar em forma é uma ótima razão para boxear

Boxe ensina disciplina

É impossível ficar bom em qualquer coisa sem prática. Você pode se enganar sobre quantas vezes você corre ou vai para a academia, mas a luta, por certo, não diz mentiras.

– A menos que você queira sofrer a sensação de ficar para trás, você treinará duro todos os dias.

– Se você puder lidar com o treinamento de boxe, você poderá se tornar o que quiser. Entre o treinamento técnico, concentração mental, dureza e condicionamento físico, não há espaço para preguiça ou não-comprometimento.

A disciplina que você desenvolve no boxe pode ser aplicada a qualquer coisa.

O boxe ensina você a se divertir

Não há nada mais agradável do que o boxe. É um grande alívio do estresse, enquanto você estará ficando em forma.

Não há muitas coisas que desafiam você como o boxe . Quando você encontra algo desafiador, você tem que insistir nisso, porque a superação de desafios é a chave para a felicidade. Conheça a Pratique e comece sua prática!

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *