Home / Aula de Jiu Jitsu / Conheça O Jiu-jitsu E Seus Benefícios Contra A Artrose

Conheça O Jiu-jitsu E Seus Benefícios Contra A Artrose

Além do fator da defesa pessoal, praticar jiu-jitsu pode trazer muitas outras vantagens. Como por exemplo, oferecer benefícios contra a artrose, que se caracteriza pelo desgaste das articulações e causar muitos problemas a jovens e idosos.

Sendo assim, estes procuram muitas alternativas de tratamento viáveis e eficazes para a melhora significativa da Artrose. É nesse momento que o jiu-jitsu surge novamente como protagonista!

Muito embora os acometidos pela Artrose pensem que a doença faz com que não seja mais possível a prática de atividades físicas, e isso não é verdade. É possível conferir a seguir como o jiu-jitsu pode trazer muitos benefícios contra a Artrose.

Os benefícios contra a Artrose

Muitas pessoas acometidas pela Artrose tendem a se tornar sedentária por não praticarem esportes e atividades físicas em geral. Esse fator causa o atrofiamento da musculatura, e faz com que as articulações se degeneram muito mais rápido.

O que muitas destas não sabem é que os exercícios são sim indicados para amenizar a artrose. Pois estes vão estimular e fortalecer os músculos das articulações, assim como a recomposição da cartilagem danificada.

A artrose pode ser muito incômoda e afetar muito a qualidade de vida. Por este motivo procurar atividades possam prevenir ou fornecer benefícios contra a Artrose é altamente recomendado por profissionais.

O jiu-jitsu

A prática do jiu-jitsu pode oferecer benefícios contra a artrose pois oferecerá ao praticante maiores capacidades de flexibilidade e elasticidade. Que são essenciais no tratamento da artrose.

A atividade deve ser praticada também com muito cuidado. Exageros podem sempre trazer muitas complicações, e até, ao invés de contribuir para a melhora, fazer com que a artrose do praticante piore.

Nesse caso, praticar a modalidade com cautela é o mais recomendado. Pois o jiu-jitsu só oferecerá fatores positivos que vão muito além da saúde física.

Isso porque a mente também é trabalhada na prática da arte marcial. Está desenvolve maior capacidade de disciplina, além de ser um ótimo passatempo, que diminui o stress e aumenta consideravelmente a capacidade de socialização daqueles que a praticam.

O jiu-jitsu é uma arte marcial japonesa muito antiga, e além de contribuir para a prevenção de doenças crônicas a curto prazo, pode oferecer outros benefícios.

 

Outros benefícios oferecidos pela prática do jiu-jitsu

Pensando além da artrose, o jiu-jitsu pode prevenir e amenizar a existência de outras enfermidades, sejam elas crônicas ou eventuais.

Dessa maneira, estar sempre ciente de quais são essas enfermidades e como o jiu-jitsu pode agregar altos benefícios a elas, é importante. Ajudará na escolha do futuro praticamente quanto a aderir à modalidade como novo hábito.

Outros benefícios oferecidos são:

  • Melhora a respiração e saúde cardiovascular

O jiu-jitsu oferece grande melhora na respiração de seus praticantes, além de contribuir muito para a saúde cardiovascular de seus adeptos. Pois conjuntamente fortalece os pulmões e o coração.

Perda de peso

Um dosfatores principais é este. Muitos alunos além de aprender uma modalidade nova, desejam perder peso. Nesse caso a prática do jiu-jitsu oferece bons resultados, pois proporciona ao praticante a queima rápida e eficiente de muitas calorias, levando assim a perda de peso.

Reflexos

Praticar jiu-jitsu também oferece grande melhora nos reflexos. Por ser uma modalidade que trabalha muito com o contato, exige que seu praticamente possua reflexos mais aguçados.

Sendo assim, o jiu-jitsu só oferece benefícios aos seus praticantes. E se estes sofrem de artrose ou possuírem predisposição genética para o aparecimento da doença, é importante ter muita cautela.

Praticando o jiu-jitsu de forma correta os benefícios contra a artrose e como um todo serão muito maiores. Por este motivo, profissionais altamente qualificados somente vão auxiliar o aluno a usufruir de todas as ótimas possibilidades.

Conheça a Pratique agora e marque uma aula. Faça do jiu-jitsu um novo hábito e desfrute de seus amplos benefícios.

Sobre rafael

Veja Também

Hidroginástica e uso do macarrão

Você pode participar de aulas de Hidroginástica usando o macarrão, mesmo que não consiga nadar, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *