Home / Aula de Jiu Jitsu / Hidroginástica e uso do macarrão

Hidroginástica e uso do macarrão

Você pode participar de aulas de Hidroginástica usando o macarrão, mesmo que não consiga nadar, pois elas acontecem na cintura ou na água na altura do peito

O exercício aquático geralmente ocorre em uma piscina. Faz uso da flutuabilidade, pressão e resistência da água para tornar o exercício menos estressante na gravidez.

Os benefícios da Hidroginástica e o uso do macarrão

Quando você pensa em malhar, ficar em forma e perder alguns quilos, um ginásio é provavelmente o primeiro lugar que vem à mente.

Um treino de Hidroginástica com um macarrão aquático, porém, pode ser tão eficaz. Em vez de máquinas e pesos livres, a água fornece a resistência com menos estresse às articulações.

Os exercícios de pool de baixo impacto também possibilitam que as pessoas que estão lidando com uma doença crônica, como a artrite, se exercitem e melhorem sua amplitude de movimento articular sem agravar os sintomas.

Exercícios de hidroginastica usando um macarrão aquático

  • Macarrão Empurrar e Puxar

Concentre-se em sua parte superior do corpo, empurrando e puxando o macarrão através da água no peito. Este exercício requer dois noodles de 16 polegadas.

Entre na parte rasa da piscina e segure um macarrão em cada mão com as palmas voltadas para baixo.

Comece com o macarrão logo abaixo da superfície da água, perto do seu peito. Estenda os braços e empurre o macarrão para fora na sua frente.

Puxe-os de volta para o peito e repita 10 a 12 vezes. Para aumentar sua frequência cardíaca e trabalhar em sua resistência cardiovascular, marque ou corra e alterne seus braços ao empurrar e puxar o macarrão pela água.

  • Joelho Noodle Tucks

Para apertar e tonificar o seu abdômen, quadris e pernas, pegue o macarrão e pule no fundo da piscina. Enrole o macarrão ao redor da parte superior das costas e sob as axilas.

Traga as pontas para a frente e pendure-as com as mãos. Comece estendendo as pernas, mantendo-as juntas e flutuando com os dedos apontando para o fundo da piscina.

Contrai seu abdômen e levante os joelhos em direção ao peito, tanto quanto você puder.

Pause por uma contagem de dois e, em seguida, inverta seu movimento de volta à posição inicial para completar uma repetição. Realize 20 repetições ou até fatigado.

  • Agachamento de Macarrão

Contraia seu bumbum e coloque suas coxas em posição de cócoras com seu macarrão com água na altura peito.

Fique em pé com os pés afastados na largura dos quadris, segure o macarrão um pouco mais largo do que a largura dos ombros, estenda os braços e segure o macarrão na superfície da água.

Simultaneamente dobre seus quadris e joelhos, agache e empurre o macarrão para baixo através da água para os joelhos. Inverta seus movimentos e retorne à posição inicial para completar uma repetição.

Realize 20 repetições. Uma variação que funciona em seus oblíquos é girar o tronco para a direita, voltar para o centro e depois voltar para a posição inicial. Repita o agachamento com uma rotação para a esquerda para completar uma repetição.

Considerações sobre treino de macarrão

Mesmo que o exercício na água seja mais fácil para o seu corpo, faça um aquecimento de 10 minutos para preparar o corpo e reduzir o risco de lesões.

Os exercícios de aquecimento, realizados em terra, podem incluir pular corda, caminhar em estocadas, correr leve ou dar saltos. Com água: andando, marchar ou executando exercícios, use sapatos “aqua” para ajudar com a tração.

Por segurança, exercite-se com um amigo ou enquanto houver um salva-vidas de plantão. Consulte o seu médico antes de iniciar um programa de exercícios hidroginástica usando o macarrão.

 

Sobre rafael

Veja Também

JiuJitsu Para Terceira Idade

JiuJitsu Para Terceira Idade

O JiuJitsu para terceira idade é mais comum do que podemos imaginar, pois esta é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *