Home / Hidroginástica / Músicas Para Aula De Hidroginásticas

Músicas Para Aula De Hidroginásticas

A música faz toda a diferença durante o treino e ela pode tanto super estimular quanto desestimular quem está praticando. As músicas para aula de hidroginástica, por exemplo, têm um peso importante na prática.

A hidroginástica é uma atividade realizada principalmente por pessoas mais velhas, entretanto, já faz alguns anos que o público vem se mostrando mais jovem (parte porque os problemas nas articulações surgem cada vez mais cedo).

Não é segredo para ninguém que a hidro não é uma atividade com caráter super intenso (apesar de haver essa possibilidade), então as músicas são fundamentais para dar a animada no pessoal.

Melhores músicas para aula de hidroginásticas

Ao invés de citar as melhores músicas para aula de hidroginástica, é mais interessante dividir as opções por gênero. Se você está montando uma playlist para essa atividade, que tal apostar em:

  • Músicas dos anos 70, 80 e 90

Como as pessoas costumam ser mais velhas, optar por esse tipo de música pode ser uma ótima escolha. É importante que os alunos trabalhem muito o seu bem-estar e músicas reconhecíveis ajudam nesse quesito.

O ideal é escolher melodias mais suaves e animadas, pois as músicas mais calmas podem vir no começo e no final do treino, enquanto as agitadas aparecem no “meio” da atividade.

  • Axé

Ninguém resiste a um bom axé, não é mesmo? As músicas são muito animadas e ótimas para quem está querendo um gás no exercício.

  • Rock Nacional

O Rock nacional também é bem variado e é possível encontrar ótimas músicas para aula de hidroginástica.

  • Pop nacional e internacional

O pop é um estilo que a maioria das pessoas gosta, então é uma opção para agradar os alunos. O gênero é bem amplo e você conseguirá encontrar músicas mais calmas e, também, super agitadas.

  • Funk

Funk e exercícios combinam e isso não vale apenas para os jovens! Muitas pessoas mais velhas estão se divertindo escutando esse estilo, principalmente quando as letras não possuem censura.

Quais são os benefícios de treinar com música

Quando você seleciona boas músicas para aula de hidroginásticas a aula ganha outra vibe. Os alunos se divertem, sentem-se mais leves e com maior disposição para fazer todos os exercícios.

Como as aulas são realizadas em grupo torna-se realmente difícil agradar a todos. Por isso, talvez seja interessante conversar com a sala para saber quais são as suas preferências.

É possível montar treinos diferentes com estilos musicais distintos, de forma a agradar a cada pessoa um pouco.

Lembre-se de que é interessante fazer com que os exercícios acabem se “casando” com a música. Quando os movimentos são feitos no ritmo da música tudo fica muito mais legal.

É claro que isso pode dar um pouco mais de trabalho para quem monta as aulas, mas com toda a certeza valerá a pena ver o desempenho dos alunos.

Músicas para aula de hidroginásticas nas aulas da Pratique Fitness

Se você está em busca de músicas para sugerir ao seu professor, você mesmo pode fazer algumas sugestões ou todos no grupo podem montar uma playlist misturada em aplicativos (como o Spotify).

Agora, se você está procurando – além da música animada – uma boa academia para praticar hidroginástica, a resposta não poderia ser outra além da Pratique Fitness.

A rede de academias tem toda a estrutura com piscinas e professores capacitados para ministrar aulas de hidro.

Com toda a certeza você irá curtir as melhores músicas para aula de hidroginástica nas aulas da Pratique Fitness. E, caso deseje, os professores são super abertos às novas sugestões.

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *