Home / benefícios Muay Thai / Os Segredos Do Muay Thai Para Melhorar O Desempenho

Os Segredos Do Muay Thai Para Melhorar O Desempenho

A prática constante das artes marciais torna o atleta cada vez mais centrado com as técnicas e filosofias. É assim também no muay thai, uma das artes marciais mais praticadas e que hoje você poderá descobrir alguns segredos do muay thai para melhorar o desempenho.

Um dos maiores benefícios em praticar uma arte marcial está na ampla possibilidade de aplicar os ensinamentos em aula e no dia a dia. Portanto, a melhora de desempenho é constante quando pensamos tanto nas técnicas quanto nas filosofias aprendidas.

A seguir você poderá conferir mais informações sobre como melhorar o desempenho em combate e nas filosofias ensinadas por essa arte marcial. Confira.

Alguns segredos do muay thai para melhorar o desempenho

O muay thai é uma arte marcial que teve origem na Tailândia e combina movimentos que exigem técnica e força para um desempenho excelente nos treinos.

Além disso, o muai thai proporciona um preparo mental que auxilia no dia a dia em momentos decisivos, melhorando o raciocínio para tomar decisões e resolver problemas.

Como a força e a técnica são dois fatores muito importantes na hora do treino e do combate, os segredos do muay thai para melhorar o desempenho são voltados para melhorar a performance corporal e assim obter um resultado de excelência na aplicação dos golpes. Os principais segredos são:

  1. Articulações

O primeiro segredo para um melhor desempenho durante as lutas é preservar as articulações. O muay thai exige um ótimo funcionamento das articulações dos punhos, joelhos e cotovelos e por esse motivo garantir a integridade dessas áreas é fundamental para um desempenho exemplar.

  1. Treino constante

A perseverança é uma virtude para quem pratica artes marciais. Um iniciante no muay thai não terá o mesmo desempenho de alguém com mais experiência, porém é possível aprender o caminho que leva aos níveis mais altos de desempenho. E nisso, a frequência dos treinos é importante. O desempenho aumenta conforme as práticas e esse segredo, simples, é um dos mais importantes.

  1. Filosofia

O treino de muay thai se estende para além do físico. Essa é uma característica que as artes marciais possuem e que são de grande relevância para os alunos que as praticam. No muay thai, quando falamos dos segredos do muay thai para melhorar o desempenho não podemos esquecer da área mental e espiritual.

Os ensinamentos do mestre quanto à filosofia do muay thai deve ser levado para dentro e fora dos combates. Dessa forma será possível estar cada vez mais alinhado com as filosofias da arte marcial, melhorando o desempenho psicológico durante as lutas.

Equilíbrio entre limites e desafios

Ser um aluno equilibrado durante o desenvolvimento no muay thai irá garantir um desempenho cada vez melhor. É importante compreender os limites corporais e mentais porém sem deixar de se desafiar. Os desafios são excelentes medidores de desempenho, pois são a partir deles que é possível acompanhar a evolução física e mental na prática do muay thai.

Encontrando a academia ideal

Hoje você pode acompanhar alguns segredos do muay thai para melhorar o desempenho tanto nos combates quanto em relação à filosofia da arte marcial. Ter um acompanhamento durante as aulas é fundamental e unir isso a um local adequado, com equipamentos de qualidade é a combinação ideal para um melhor desempenho.

Por isso a Pratique Fitness investe seus esforços em proporcionar a melhor infraestrutura nas aulas de muay thai. Na Pratique você poderá encontrar mestres dispostos a ensinar profundamente as técnicas e filosofias do muay thai, estimulando a melhora do desempenho constante.

Agende uma aula experimental e descubra mais segredos que o muay thai reserva para quem o pratica.

Sobre rafael

Veja Também

5 benefícios do muay thai

Se você deseja praticar algum tipo de luta, então vale a pena conhecer os benefícios …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *