Home / Aula de Jiu Jitsu / Por que usar kimono no jiu jitsu?

Por que usar kimono no jiu jitsu?

Olá! Você tem pesquisado mais sobre a Arte Suave e está curioso para entender o objetivo do traje utilizado? Então entenda por que usar kimono no jiu jitsu!

Essa é a roupa típica utilizada pelos lutadores!

Assim como um médico usa um jaleco, um advogado usa um terno, um lutador de arte marcial usa um kimono!

Neste artigo nós falar do uso do kimono no Jiu Jitsu, conhecido também como a arte suave.

O Jiu Jitsu está no presente no Brasil desde 1914, com a chegada do Mestre Maeda, um especialista em artes marciais.

Essa prática foi principalmente propagada em terras tupiniquins através da família Gracie. Hoje é um dos esportes mais praticados no mundo e muito forte aqui no Brasil.

Temos grandes nomes do Jiu Jitsu brasileiro que inclusive ganharam campeonatos e torneios mundiais.

O Jiu Jitsu é uma arte marcial praticada até nos Jogos Olímpicos e a cada ano conquista mais fãs e adeptos ao redor do mundo.

Homens e mulheres cada vez mais se interessam em praticar e procuram as academias especializadas para tal.

É importante treinar em um local de confiança pois existem certificações específicas da modalidade, de acordo com as faixas, que devem ser respeitadas para que um praticante possa se tornar um mestre, e assim, poder instruir outros lutadores.

Se você está interessado em começar a praticar, a primeira coisa que precisa saber é qual é o kimono no Jiu Jitsu a ser utilizado pelos praticantes.

Para te orientar quanto a isso, escrevemos esse artigo. Continue acompanhando:

O Jiu Jitsu

Neste tópico falaremos a respeito dessa modalidade de arte marcial tão difundida no Brasil e amada ao redor do mundo.

Lutadores de Jiu Jitsu são muito respeitados entre os membros de sua própria comunidade e por todas as demais pessoas que admiram a luta e os praticantes dessa modalidade.

Cada vez mais cresce o número de alunos e de lutadores que se tornam mestres e aptos a instruírem outros no caminho da arte, como é chamada.

O Jiu Jitsu tem uma origem incerta, algumas vertentes dizem que nasceu de uma mistura de práticas desenvolvidas por samurais, no Japão.

Outras vertentes dizem que o Jiu Jitsu é na verdade uma arte nipônica, que se originou no norte da índia derivada de lutas e práticas desenvolvidas por mestres budistas que também eram lutadores.

No Brasil, foi trazida mesmo Conde Koma, um especialista em artes marciais em novembro de 1914 e passou a ser difundida até se tornar tão presente no país quanto qualquer outra modalidade esportiva popular.

O uso do kimono

Neste tópico falaremos sobre o uso no kimono no Jiu Jitsu.

Bom, como mencionado anteriormente, o kimono é o traje do lutador. O traje oficial utilizado na prática de artes marciais.

Cada modalidade de luta tem suas especificações para o uso correto da vestimenta. Ela deve estar de acordo com os padrões determinados pelas suas confederações esportivas respectivas.

O material, as cores, o comprimento, espessura e largura das golas e mangas, tudo é definido pelas confederações e, em campeonatos oficiais, uniformes fora do padrão causam a desclassificação do competidor.

Existem também as recomendações de higiene e manutenção para o uso do kimono no jiu jitsu.

Pratique Jiu Jitsu

Se se interessou nesta arte, deve procurar academias especializadas. Com estrutura adequada e instrutores oficialmente certificados.

Se você é de Belo Horizonte e região, a Pratique Fitness é uma ótima opção para você! Nessa academia você vai encontrar aulas de qualidade e mais conhecimento.

Agora você que sabe mais sobre o uso do kimono no Jiu Jitsu, comece a praticar!

Sobre rafael

Veja Também

JiuJitsu Para Terceira Idade

JiuJitsu Para Terceira Idade

O JiuJitsu para terceira idade é mais comum do que podemos imaginar, pois esta é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *