Home / Exercícios / Quais Exercícios Ajudam Na Escoliose

Quais Exercícios Ajudam Na Escoliose

Entender quais exercícios ajudam na escoliose pode ser muito útil na hora de amenizar as terríveis dores que este mal pode trazer para sua coluna, gerando fortes incômodos e impossibilitando de realizar atividades do dia a dia.

E, saber os exercícios corretos, com um profissional especializado para dar as orientações corretas, pode de fato mudar a vida de quem possui escoliose.

Pensando nisso, desenvolvemos uma lista dizendo quais exercícios ajudam na escoliose que certamente vai mudar sua disposição e ajudar no seu bem-estar.

Porque é importante entender quais exercícios ajudam na escoliose?

Existem uma série de exercícios que podem auxiliar e ter papel fundamental no tratamento da escoliose, principalmente por fortalecerem a musculatura.

O fortalecimento dos músculos é muito importante, principalmente devido à causa da escoliose, onde existe um desequilíbrio notável dos músculos, onde é preciso realizar uma avaliação e entender qual a causa real do problema, para desenvolver uma série de exercícios que sejam eficazes no tratamento.

No caso das pessoas que possuem escoliose, é preciso buscar identificar como acabar de uma vez com a raiz do problema, que geralmente é o causador da piora da curvatura danosa na coluna.

Além disso, é preciso realizar os exercícios para desenvolver os dois lados da coluna, buscando equilíbrio e amenizar a dor.

Conheça os exercícios que podem ajudar no tratamento de escoliose

Existem alguns exercícios que são capazes de ajudar a amenizar as dores causadas pela escoliose. Mas, é preciso lembrar que eles devem ser feitos com o auxílio de um profissional, buscando ser feitos da maneira correta, pois caso o contrário, os danos na região da coluna poderão ser ainda maiores.

Veja algumas práticas de exercícios que podem ser feitos para amenizar as dores e contribuir com o tratamento da escoliose:

  • Natação

A natação é uma prática que pode trazer diversos benefícios para a coluna, aliviando de forma considerável os danos da escoliose, principalmente por fortalecer a musculatura da região lombar sem causar impacto nos movimentos realizados durante este exercício.

  • Pilates

O Pilates é uma forma delicada de alongar a coluna e fortalecer os músculos, atuando de maneira especializada nas regiões que causam dor e desconforto devido à escoliose.

  • Musculação

A musculação pode trazer benefícios diretos para a saúde das costas e atuar de maneira muito positiva no tratamento da escoliose, mas para que ela traga efeitos positivos, é preciso ter o acompanhamento de um educador físico e receber as orientações de um fisioterapeuta.

  • Hidroginástica

Assim como a natação, a hidroginástica permite que sejam realizados exercícios na água, onde o impacto é menor e os resultados podem ser mais proveitosos, pois é uma forma de fortalecer a musculatura sem forçar a coluna.

Os exercícios passados na hidroginástica costumam respeitar o ritmo da turma e, antes de começar a praticar esta modalidade, é necessário comunicar o educador físico sobre as limitações da escoliose.

Realize exercícios para combater a escoliose com a Pratique Fitness

Na Pratique Fitness é possível conhecer quais exercícios ajudam na escoliose e realiza-los na melhor maneira, já que esta academia conta com os melhores profissionais, capacitados para atender quem possui especialidades e limitações.

A escoliose possui tratamento e, para que ele seja realizado da melhor maneira, procure um profissional fisioterapeuta para orientar quais devem ser os cuidados tomados para que o quadro seja melhorado.

Conheça a Pratique Fitness e entenda quais os exercícios ajudam na escoliose, aproveitando todos os benefícios que esta academia pode proporcionar para seus alunos, combatendo dores e muito mais!

Sobre rafael

Veja Também

C:\Users\55359\Desktop\IMPORTANTE\80 PBN-20190514T160452Z-001\80 PBN\Imagens\2 - Mais imagens\Nova pasta (3)\Diferenças entre musculação x caminhada.jpg

Diferenças entre musculação x caminhada

Se você é um louco por fitness, você estará bem ciente de que fisiculturistas são …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *