Home / Boxe / Você Sabe Golpear No Treino De Boxe?

Você Sabe Golpear No Treino De Boxe?

O boxe é um esporte de combate que utiliza golpes com os braços para atacar oponente e também para defesa. Mas você sabe quais são as formas de golpear no treino de boxe?

Cada arte marcial possui um objetivo e as técnicas adequadas para alcançá-lo. No caso do boxe o objetivo é desferir golpes que levem ao nocaute do oponente ou golpes nos locais que conferem maior pontuação. Já deu para perceber que o golpe é fundamental para essa arte marcial não é?

A seguir você poderá conferir mais informações sobre o boxe e seus golpes. Acompanhe.

A importância de golpear no treino de boxe

Golpear no treino de boxe é talvez a ação mais importante. Golpear significa acertar as técnicas aprendidas para derrotar o oponente. Para quem não possui o conhecimento, pode parecer que os golpes não possuem uma lógica ou coerência.

Porém, nos treinos de boxe é possível observar que diversos golpes possuem técnicas exatas para serem aplicadas. Portanto, a importância de golpear no treino de boxe é imprescindível pois é através deles que é possível conquistar a vitória.

Principais golpes do boxe

E como já dito, existem diversos golpes no boxe e para cada um deles uma técnica para sua execução perfeita. A seguir você poderá conferir alguns dos principais golpes utilizados em um treino de boxe

  • Golpe cruzado

O golpe cruzado é um dos golpes mais comuns utilizados. Ele consiste em acertar oponente lateralmente em uma curta distância. Para sua execução perfeita, membros como as pernas, o quadril e o tronco são requisitados para impulsionar e assegurar o equilíbrio durante o deferimento desse golpe.

  • Gancho

O gancho é um golpe um pouco semelhante ao cruzado. É feito a partir de um movimento semicircular que tem como objetivo atingir a lateral do corpo do oponente, podendo ser na cabeça, torso, costela ou estômago.

Ele possui um ângulo mais amplo do que o cruzado e a movimentação lateral do ombro é fundamental para atingir a posição perfeita para realizá-lo. É um movimento a ser deferido em média ou curta distância e o soco reto pode ser uma alternativa para conquistar mais sucesso na derrota do oponente.

  • Jab

Um golpe que requer muita velocidade e agilidade o jab é um soco deferido pela mão que está à frente da guarda. A guarda é um momento em que as mãos estão posicionadas estrategicamente para defesa e o jab utiliza a mão dianteira rapidamente para acertar o adversário.

A utilização de uma perna como apoio para frente é o que faz aumentar a potência deste golpe, que deve ser feito rapidamente para que a mão volte a sua posição inicial evitando um contragolpe.

Para conquistar cada vez mais habilidade e agilidade para golpear no treino de boxe não existe alternativa a não ser frequentar os treinos com assiduidade e dedicar-se a aprender as técnicas.

É claro que uma pessoa experiente sabe muito mais como golpear no treino de boxe do que uma pessoa iniciante, porém os aprendizados durante os treinos de boxe são constantes e em pouco tempo é possível ver grande avanço. A partir do momento em que há o comprometimento com o aprendizado das técnicas, é possível aperfeiçoar cada vez mais e alcançar um desempenho excelente com essa arte marcial.

Encontre uma academia de qualidade

Para tornar os treinos ainda mais eficientes e golpear no treino de boxe com maestria, procure uma academia que ofereça aulas de qualidade. Em Belo Horizonte, a Pratique Fitness é referência em academia com diversas modalidades de exercícios e artes marciais.

Agende uma aula experimental e aprimore suas técnicas no boxe com os profissionais da Pratique Fitness.

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *